Investir no solo é vantajoso

Independentemente da cultura que o produtor cultiva, investir no preparo do solo sempre vai ser um bom investimento. A fertilidade do solo é essencial para resultados positivos na agricultura, afinal, ali as plantas se desenvolvem e retiram os nutrientes responsáveis pelo seu desenvolvimento.

Naturalmente, alguns solos são mais férteis do que os outros, mas, por meio de práticas de manejo, é possível criar, aprimorar e estabelecer uma boa qualidade da terra. Sendo assim, é importante saber que quando falamos de fertilidade, estamos falando dela em três níveis:

Natural – Fertilidade de solo que não teve interferência humana no curto prazo. Neste caso, a fertilidade está associada às condições naturais do terreno;

Potencial – Aqui é levado em conta o quão fértil o terreno pode ser, avaliando se há algum fator que limita o potencial completo do solo;

Atual – É o estado de fertilidade do solo após ele ter recebido práticas de manejo. Aqui são avaliados todos os nutrientes do solo e as práticas de adubação que foram empregadas.

Para obter um bom resultado no preparo do seu solo, a escolha do fertilizante é fundamental. É ele que, com as condições naturais, vai determinar quanta produção e renda você terá em seu plantio. São os fertilizantes que vão complementar os nutrientes que faltam no solo e contribuir para o crescimento saudável da sua cultura.

Investir na qualidade e fertilidade do solo traz retornos positivos. Para realizar o preparo ideal do solo, conte com a Diamante Fertilizantes! Com os nossos produtos, você encontra tudo que precisa! Entre em conato com nossos representantes e alavanque sua produção!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *