Diferença entre produtos para agricultura

Existe uma grande confusão no mercado a respeito de produtos para a agricultura. Podemos classificar estes produtos em duas linhas de atuação: produtos para fertilidade do solo e os que são voltados à nutrição de plantas.

A diferença entre eles, podemos descrever abaixo:

Os produtos voltados à nutrição de plantas são desejáveis 100% de sua solubilidade, pois os mesmos estão voltados ao ciclo cultural ou de desenvolvimento. Portanto devem mostrar resultados em curto espaço de tempo.

Os produtos voltados à fertilidade do solo não necessitam ser totalmente solúveis de imediato. É desejável que o produto gere um efeito residual, para aproveitamento em outros estágios de desenvolvimento e/ou outros ciclos de culturas.

Os produtos da Linha BIO são desenvolvidos para as duas linhas de atuação, isto é, apresentam dupla funcionalidade. Destes, parte é dissolvida de imediato – promovendo resultados visíveis na planta imediatamente, e parte fica reagindo no solo, gerando um efeito residual, desejável para aproveitamento em outros ciclos.

Por tanto, se você está procurando produtos para fertilidade do solo, utilize a linha BIO pois além da fertilidade, também terá atuação na nutrição da planta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *